Perkons S.A | Mobilidade e Segurança no Trânsito

Passageiro Campanhas sobre trânsito [material gráfico]

O mundo inteiro está falando de comportamento seguro no trânsito, pois todos foram convocados para uma década de ações que priorizem a segurança viária (“Década de Ação pela Segurança do Trânsito [2011-2020]” – data proclamada pela Organização das Nações Unidas). Conheça alguns exemplos do que está sendo feito para melhorar o trânsito.

» Campanha da Câmara Argentina de Empresas de Publicidade em Via Pública aborda a fragilidade dos pedestres.
Mensagem: A 20 km/h todos somos frágeis.


» Em Portland, Oregon (EUA), o ‘Oregon Department of Transportation’ e o ‘City of Portland Office of Transportation’ distribuíram adesivos para colar nos veículos.
Mensagem: “Eu freio para pessoas”.


» Campanha espanhola da DGT (Dirección General de Tránsito) sobre a prevenção de acidentes (2008).
Mensagem: “O que você vê aqui? Apenas uma notícia com números e datas? _vergonha_ são pessoas. Por trás de cada cifra está você. Porque de você depende não ser uma vítima ou causador”.


» Campanha espanhola da DGT (Dirección General de Tránsito) sobre a prevenção de acidentes.
Mensagem: “Uma pessoa que não morre no trânsito não é só uma pessoa que se salva. São pais, filhos, irmãos, amigos que não sofrem inutilmente. Usando o cinto de segurança, sem conduzir sob influência do álcool e correndo menos, o número de mortes diminuiu. Continuamos assim? Obrigado”.


» Campanha francesa para motociclistas, da Sécurité Routière.
Mensagem: “Em 2 rodas, seja 2 vezes mais vigilante”.


» Anúncio feito pelo Philadelphia’s Office of Transportation and Utilities (MOTU) para melhorar a convivência entre ciclistas e demais condutores.
Mensagem: “Se você pedala contra o tráfego, o tráfego estará contra você”.


» Campanha da organização Watch for Me NC (North Carolina) sobre a preferência dos pedestres na faixa.
Mensagem: Dê a preferência para as pessoas nas faixas de travessia. Siga a lei”.


» Campanha da organização Stickman Knows (Spokane County/USA) sobre a importância de compartilharmos a via.
Mensagem: “Não dispute. Compartilhe a rua”.


» Posters integrantes da campanha Street Smart 2013 - National Capital Region Transportation Planning (Washington/USA) sobre segurança para pedestres.
Mensagem 1: “Pedestres não vem com airbags. Dê a preferência a pedestres quando estiver convergindo.
Mensagem 2: “Você não pode consertar um pedestre em uma loja. Diminua a velocidade e fique atento aos pedestres.
1.  
2.  


» Outdoor na Nova Zelândia (produzido por ACC, NZ Police, Transit New Zealand, Ministry of Transport e Land Transport New Zealand) lembra aos condutores a importância da velocidade para a prevenção de acidentes. Que muitas vezes o limite máximo de velocidade estabelecido para a via pode não ser o mais adequado em condições climáticas adversas, por exemplo.
Mensagem: “Isto não é um alvo. Dirija segundo as condições.


» Campanha da ONG Focus Driven criada para o Mês da Consciência sobre Dirigir Distraído (abril de 2013) mostra memoriais em pontos onde os acidentes acontecem com as mensagens comuns em SMS: “OMG,” “:-)” e “LOL”.


» Campanha da Tasmania's Road Safety Task Force para advertir sobre os perigos do excesso de velocidade.
Mensagem: “Limite sua velocidade. Limite os estragos.


» Anúncio da MobFloripa sobre bebida e direção.
Mensagem: “Beber ou dirigir. Decida antes de sair. Depois de beber a direção não é mais uma decisão sua.


» Anúncio da Prefeitura de Curitiba/PR sobre o respeito à faixa de pedestre.
Mensagem: “Esta é a linha que separa a vida da morte”.


» Anúncio da espanhola DGT (Dirección General de Tránsito) sobre o excesso de velocidade em vias secundárias.
Mensagem: “A árvore não é o problema, o problema é transitar a mais de 100 km/h em uma rodovia secundária”.

Compartilhe:
« Voltar